segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RETORNANDO...

Olá a todos! De volta ao nosso querido blog.

Estou em Curitiba tratando de assuntos particulares, inclusive tendo aulas na Faculdade de Ciências Sociais pois para quem não sabe, estou fazendo mais uma Faculdade. 

A faculdade de Ciências Sociais (Sociologia) entre outros aspectos tem por objetivo a  avaliação e monitoramento de políticas públicas, o que está me dando cada vez mais suporte para analisar a sociedade de uma forma diferenciada, contruibuindo, inclusive, que meu opinativo jornalístico tenha um viés mais profundo em suas análises, ainda que tenha que revelar situações que estão a "olhos vistos" e muitos fingem não enchergar e que dói quando a tênue cortina se abre e o verdadeiro mundo é exposto "nú e crú" com toda a sua mazela.

Tenho vários comentários aguardando a liberação, e o farei em breve. Alguns me criticando e outros apontando nuances da política municipal. Todos, no entanto, sem ofensas.

Amanhã retorno a Porto Amazonas e sentirei como estão as coisas  e vamos ver quais as inspirações que o fato social me dará, se crítica ou elogio não sei, mas é um opinativo independente, bem ao contrário do que me disse um leitor, que está aguardando a moderação (e o farei com o devido comentário),  que tento implantar uma "ditadura pepézista" com uma verdade única, porém só deixo a pergunta: do que escrevi, tem algo que não seja verdadeiro? ou o leitor também está ofuscado pela cegueira da ideologia partidária, que muito embora ainda esteja no começo já é motivo de tantas críticas?

Abraços a todos!

Sandro Gusso
HS


6 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma sugestão:

    Comparar os secretários dessa administração, de Ademir, com a administração anterior, a do Pepé. Assim ficaria mais fácil de fazer uma avaliação, pois tudo estaria dentro do contexto local e não apenas comparando a um mundo ideal.

    Sabe-se que todos queriam ver um médico com MBA em administração, na área da saúde, um engenheiro civíl e urbanista em obras, um agrônomo em fomento agrícola e meio ambiente; etc. Só que a realidade, nem sempre torna isso possivel.Uma porque nem se tem esses nomes disponíveis e outra que muitas vezes os mais competentes são pessoas que o próprio provo não gosta, ou seja, são impopulares.

    Dessa forma, uma comparação seria algo justo e dentro da realidade. Isso seria bom até mesmo para o próprio blog, pois iria parecer mais sério e menos sensacionalista.

    Um abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, vou comprarar, não em termos do que fazem ou deixaram de fazer, mas por suas qualificações escolares a princípio;

      Assistência Social:
      Pepé: Maria Clara Sokulski- Ensino Médio
      Ademir: Zenaide Ribatski Schuhli - Ensino Médio

      Educação:
      Pepé - Marli T. Kandalski - Superior
      Ademir- Ivone Ribatski - Superior

      Saúde
      Pepé: Luiz Iroí C. Mello - Superior
      Ademir: Dirlei de Lima - ensino médio técnico

      Chefia de gabinete
      Pepé: não tinha
      Ademir: Neli Hillebrandt kreitlow - Superior

      Fomento Agropecuário
      Pepé: Adalto Luiz Freitas - Superior incompleto
      Ademir: Leônidas Vinícius Schuhli - não sei

      Serviços Urbanos
      Pepé: Rogério Salgado- não sei.Substituido por Edemino de Paula Lima - não sei
      Ademir: Antônio Laertes de Paula Lima - não sei

      Rodoviário
      Pepé: Antonio Conrado Schulhi - superior
      Ademir: João maria Mello - não sei

      Comunicação Social
      Pepé: Sandro Gusso - Superior
      Ademir: Lincon Luiz Soldi- ensino médio

      Comparado! abraços

      Excluir
    2. Sabe os cursos que são/foram formados?

      Na comunicação não foi também a Fabiane Soldi?

      Obrigado!

      Excluir
    3. Só para esclarecer o Blog é opinativo, não tenho tempo para saber a profissão ou formação de cada um! Eu sou formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especializado em assessoria de imprensa, principalmente política.
      A Fabiane Soldi passou rapidamente pelo cargo, mas eu não estava aqui na época e não sei o por que da passagem! O vereador esposo dela pode explicar melhor!
      Abraços!

      Excluir
    4. Jornalista q nem se informa. Isso não é jornalismo, é fofoqueirismo. Fica aí com publicações de 5ª categoria, só puxando o saco do ex-prefeito só pq tinha um salário com ele(e deve ter ainda, pois vc não deve ser tão tongo de ficar se queimando e defendendo alguém como ele de graça), se gavando ou então com dor de cotovelo por não estar empregado. Até querer usar a imagem do falecido Leonaldo, sendo totalmente falso, só pra se promover, vc usa. Como pode? Não to aqui pra ficar defendendo ninguém e nem espero que vc publique isso, mas o tempo passa e se vc tivesse feito as coisas direito na vida, certeza que iria estar bem melhor que agora.

      Por vc eu só tenho oração pra fazer... Tomara que mude o teu juizo

      Que Deus te abençoe ( e eu falo isso de coração)

      Excluir
    5. Concordo, jornalista que não se informa, não é jornalista e nem faz jornalismo, basta ver a quantidade de inverdades que alguns jornais da região fazem em relação a certos políticos, plantando informações falsas, o que nós, Jornalistas de verdade, chamamos de "imprensa marron" ou vulgo "fofoqueirismo".
      No entanto, as informações trazidas pelo blog não são fofocas ou invenções. São fatos reais tirados de simples leituras das publicações oficiais. Se é ou não de quinta categoria, cabe as pessoas analisarem e simplesmente não lerem e não comentarem, assim não me dão IBOPE.
      Quanto a não ser "tongo" e ficar "se queimando de graça", não faço parte dessa estirpe que tudo cobram, pois a informação dseve ser dadacom a clareza e a isenção necessária da análise para se ter credibilidade. De resto não vou comentar as outras palavras, pois não me acrescentam nada na Vida, pois Sandro Gusso ja nasceu assim; Promovido ´por Deus e não pelos homens, para ser por natureza, polêmico!
      Quanto as orações fico grato, desde que seu Deus seja o mesmo que o meu! Pois esse Deus que professo, diz que "Tudo Posso, pois Ele me fortalece". Que Deus também te abençõe (e falo isso também de coração).
      Abraços e continue nosso leitor, mesmo que a matéria seja de quinta!

      Excluir