sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PAUSA PARA FÉRIAS!

Olá meus queridos leitores!

Então, esta semana devidos aos inúmeros comentários sobre as últimas postagens, acabei por não escrever nada de novo.

Estou saindo para um descanso no litoral por uma semana e quando voltar, lógico, retornaremos as análises que por enquanto estão focadas na nova composição administrativa do município, que muito embora tenha gente mandando, não vi nenhuma Portaria ainda e nem sei se as mesmas já foram publicadas ou ainda serão. De qualquer forma estou no aguardo das públicações oficiais, para poder fazer a análise dos nomes, nos mesmos moldes que se faz da equipe do Governo Federal, Estadual ou de outras cidades, ou seja, se critério técnico ou político. 

Tenho vários comentários aguardando a moderação, porém quando eu retornar farei a análise dos mesmos e liberarei a publicação. 

Agradeço aos leitores e o sucersso que o blog está fazendo, a ponto de ser parado as vezes na rua e algum cidadão falar "Quero fazer uma denúncia pra você...". Lógico, que pensando bem a imprensa se reveste de um quarto poder, que fiscaliza a administração pública e tomaremos as cautelas nescessárias na busca das fontes verídicas e ouvir os dois lados quando resolvermos investigar os fatos narrados por algum cidadão, até para que eu não entre numa fria.

Quanto aos textos opinativos estão aí, e como disse, agradando uns e desagradando a outros, porém são fatos reais e aos olhos do povo.

Abraços a todos e até breve.

Sandro Gusso
HS!


3 comentários:

  1. Aqui não tem nenhuma Secretaria de governo, todos são Departamentos e quem assume é por decreto espedido pelo Prefeito, as nomenclaturas dos cargos são "Chefe de departamento" e "Diretor de Departamento".
    Quase todos os cargos foram ocupados por parentes do prefeito e dos vereados, incluindo , filho de vereador, esposa de prefeito, primo de prefeito, cunhada de prefeito, esposa de vereador etc...
    Como não são Secretarias eu queria saber se neste caso é cabível fazer denuncia de nepotismo ao MP, pois segundo a Súmula vinculante n.º 13 do Supremo Tribunal Federal, a respeito do NEPOTISMO

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

    Como ão tem secretarias não, neste caso violaria a constituição federal? e para quem denunciar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a indagação é interessante, porém, não posso responder a questão pois não tenho o conhecimento jurídico sobre a questão, de forma que seria oportuno você encaminhar, mesmo anônimo, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.
      Abraços

      Excluir
    2. recebi seu ultimo comentário, mas decidi não publica-lo até porque ele envolve outras pessoas. Como disse, o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do Estado podem responder melhor essa questão.
      Mas posso te dizer que outras pessoas já estão se inteirando desse fato e em breve nós saberemos a legalidade das nomeações.
      Abraços!

      Excluir