quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PORTO AMAZONAS SOB NOVA DIREÇÃO!



Ontem participei junto com o ex-prefeito Pepé e o procurador do município Dr. Geovani  da Rocha, da posse dos vereadores e prefeito eleitos em outubro passado. Muito bonita a cerimônia de posse, que foi organizada pela diretora da Câmara Municipal Maria e pelo assessor Jean. Ambos trabalharam muito bem e tudo correu dentro do previsto.
A população que prestigiou o evento também merece os parabéns, pois como é de costume quando a oposição vence a situação, os ânimos se exaltarem no dia da transição, mas em Porto Amazonas a população demonstrou educação, respeito pela solenidade amadurecimento e compreensão do processo democrático.
Nos discursos, o prefeito empossado Ademir Schühli agradeceu a sua  família,  o empenho de seus correligionários e ao povo que o elegeu, e destacou que fará uma administração voltada para todos, principalmente aos mais necessitados. Já os vereadores que discursaram, agradeceram aos eleitores e prometeram lutar pelo desenvolvimento da cidade, auxiliando o novo prefeito. “Nos cobrem”, disse o vereador Taíco, que na sequência foi eleito por unanimidade, presidente da Câmara para o ano de 2013.
Posteriormente a solenidade no Centro de Convenções, o novo prefeito seguiu para o prédio da Prefeitura, onde recebeu das mãos de Pepé as chaves da Prefeitura e Departamentos, bem como relatório de bens e imóveis do Município e diversos relatórios exigidos pela legislação, como demonstrativos contábeis e financeiros.
Hoje, tudo voltou ao normal, mas ao ler algumas matérias referentes à posse, não pude deixar de notar que elas informavam que a transição foi feita na prefeitura por exigência do ex-prefeito Miguel. No entanto, creio que os nobres repórteres não ouviram quando o advogado do novo prefeito, Dr. Nelson Rachinski, solicitou à assessoria que acompanhava o ex-prefeito, que a transição fosse realizada na Prefeitura, até por ser tradição local e apesar da solenidade ser feita no Centro de Convenções, tratava-se de uma sessão do Legislativo.  Então, corrigindo a informação, houve um acordo entre as assessorias, um processo normal dentro da democracia.
Li também que Ademir já anunciou alguns dos novos secretários, ou Diretores de Departamento, uma vez que a nomenclatura “secretaria”, não existe em nosso Município. Cinco nomes foram anunciados, Ivone Ribatski na Educação e Cultura, Zenaide Ribatski Schühli na Assistência Social, Leônidas Vinícius Schühli no Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, Dirlei de Lima na Saúde e Lincon Luiz Soldi na Comunicação Social. A tarde mais dois nomes  passaram a fazer parte da nova equipe. João Maria Mello e Laertes de Paula Lima, no Departamento Rodoviário e Obras respectivamente.
 Como disse, cerimônia bonita, gente educada e comemoração para os eleitores de Ademir. Fica aqui o meu registro para não falarem que eu só critico. Mas como o meu blog é político e sou jornalista por formação, tenho a liberdade de postar as coisas boas e as más também. Por hoje é o registro. Amanha farei uma analise do novo secretariado, baseado é claro no principio da imparcialidade e no parecer do Ministério Público Federal, que orienta os novos prefeitos eleitos e reeleitos quanto à nomeação de secretários.

Sandro Gusso
HS!


Um comentário:

  1. Sandro parabens pelo blog e pelos assuntos. E importantre alguem mesmo para fiscalizar os politicos talvez se voce tivesse feito isso mais tempo muitos coisas nao teriam ocorrido inclusive qdo o Pepe foi prefeito. Mas tem que fiscalizar sim pois tem que acabar com esse negocio de prometer e não fazer inclusive dos vereadores pois as promessas de palanque tem que colocar em pratica. Qto aos secretarios decepçao total so parente dos politicos tres do prefeito (esposa cunhada e primo) uma de vereador (esposa)outro de vereador (filho) e dois q concorrerao as eleição enfim nao mudou nada pois a qualidade continua ruim igual na do Pepe. passaram cafe em coador usado.

    ResponderExcluir